Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Missa Dominical

    Brasil

Aquidabã FM transmitiu a Jornada Pedagógica 2021 da Rede Municipal de Ensino

A transmissão ocorreu através de sua página no Facebook.

Publicada em 27/03/21 as 12:53h por Aquidabã FM 104,9 - 214 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

20210327133449

Imagens/Divulgação Secom

De 23 a 26 de março, a Aquidabã FM transmitiu, através de sua página no Facebook, a Jornada Pedagógica 2021, realizada pela Secretaria Municipal de Educação para a Rede Municipal de Ensino de Aquidabã. O evento também foi transmitido pelos canais do Portal Gênison Balbino e TV Net, no Youtube.

O tema desta edição foi: “Educação e Transformação Social, Repensando Novos Espaços de Aprendizagem e as Estratégias de Trabalho Frente aos Impactos Causados pela Pandemia do Covid-19”. Na oportunidade, foram abordados diversos temas, apresentados, em sua maioria, por profissionais atuantes no próprio município. Mas, palestrantes de outros lugares também compartilharam experiências e entendimentos com a comunidade escolar da rede municipal, a exemplo de Rafael Sandes, professor, ex-secretário de Educação e vice-prefeito do município de Propriá e de Ibernon Alves e João Manoel, ambos Técnicos da Secretaria de Estado da Educação.

20210327153643

Imagem/Secom Governo Municipal 

A Jornada Pedagógica 2021 aconteceu no Memorial José Augusto, porém, com a persistência da pandemia e a consequente inviabilidade de encontros presenciais, estiveram presentes no local apenas a equipe técnica da SEMED e os palestrantes, o público alvo do evento, professores e profissionais de base, puderam acompanhar de suas casas ou de suas respectivas unidades de ensino, onde, cumprindo os protocolos de saúde, se reuniram para assistir e participar através do chat durante todo o período de jornada. O evento contou com uma média diária de 300 Professores e 120 profissionais de base.

20210327133711

Imagem/ Divulgação Secom/ Prof. Edvan Félix e Sec. Edu. Jackson 

“Em meio a tantas dificuldades impostas pela Pandemia da COVID 19, além do sentimento de insegurança e medo, nós profissionais da educação de Aquidabã estamos nos reinventando de forma surpreendente no enfrentamento de tantas adversidades, que somente o poder de Deus pode explicar.” – disse o secretário de Educação, Jackson Crisóstomo.

A Jornada antecede o início do ano letivo 2021, o qual está previsto para iniciar no início de abril, a priori, de forma remota também.

Confira mais imagem clicando AQUI! 


Redação: Mylena Rocha/Jonas Henrique





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 171104 | Usuários Online: 8

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados