Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Sala de Reboco

    Brasil

Agenda Comunitária: Trotes prejudicam agilidade nos atendimentos pelo SAMU

Publicada em 05/05/21 as 10:18h por JONAS HENRIQUE / MYLENA ROCHA - 456 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Imagem - Divulgação )
Nesta quarta-feira, 05, o Agenda Comunitária conversou com Williams, Técnico em enfermagem do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Aquidabã sobre um problema que  vem enfrentando com muita frequência nos últimos tempos, os trotes. 

A SAMU de Aquidabã atende as cidades da Regional de Propriá, Neópolis, Malhada dos Bois, Nossa Senhora de Lourdes, Graccho Cardoso, dentre outras.  Segundo Williams, os trotes têm se tornado rotineiros e dificultado o serviço. “Todos precisam do serviço de urgência e às vezes deixamos de ajudar a uma pessoa que realmente está precisando, para atender a um trote”, disse. 

Ele ainda ressaltou que, por vezes, a população reclama que o SAMU demora a chegar para o atendimento, mas isso ocorre, também, devido ao grande número de  falsas ocorrências relatadas ao 192. 

Os dados do levantamento realizado pelo Serviço,  mostram que das 394.852 ligações feitas pelo número 192 à Central de Regulação de Urgência (CRU), 26% delas foram trotes, ou seja, foram passados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe no ano de 2020, mais de 100 mil trotes. 

A população deve ser mais parceira do SAMU e ajudar a coibir essas práticas que põem em risco a vida dos trabalhadores da SAMU, que sempre que recebem um chamado saem em alta velocidade para dar uma reposta rápida ao chamado e à vida daqueles que realmente precisam do atendimento, e que podem ser prejudicados quando as equipes são levadas a atender falsas ocorrências por conta dos trotes.

Importante lembrar também que trotes aos serviços de emergência é crime previsto no artigo n° 340 do Código Penal.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 381674 | Usuários Online: 6

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!