Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Manhã Sertaneja

    Brasil

Agenda Comunitária: Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Publicada em 17/08/21 as 16:39h por Jonas Henrique - 103 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Aquidabã FM 104,9)

Nesta terça-feira(17/08) o programa Agenda Comunitária recebeu a Coordenadora do CREAS de Aquidabã, Karolyne Ramos, o advogado do CREAS de Aquidabã, Dr. Rafael Leão e o advogado Dr. Alberto Hora para falarem sobre o Agosto Lilás e a Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher. 

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Foto: Mylena Rocha, Karolyne Ramos, Dr. Rafael Leão e Dr. Alberto Hora

A violência contra a mulher é entendida como problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estudos apontam índices entre 20% a 75% desse tipo de agressão em diferentes sociedades. O Brasil foi o 18º país da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.

Em Aquidabã o CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, é o órgão responsável por desenvolver ações no enfrentamento a violência contra a mulher e de apoio às vítimas de violência.

      Denuncie, disque 180, sigilo absoluto




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 63333 | Usuários Online: 4

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados