Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Piloto Musical

    Brasil

Aquidabã FM integra projeto da Agência Lupa para checagem de informações sobre a pandemia

Publicada em 28/09/21 as 10:25h por Jonas Henrique - 336 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

A pandemia da Covid-19 nos expôs a outro problema grave para além da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, a da pandemia da desinformação nas redes sociais. Infelizmente, as notícias falsas, também conhecidas por Fake News, se espalham numa velocidade muito maior do que as informações verdadeiras e, durante a pandemia, elas ganharam ainda mais força.

Ao longo de todo esse período difícil pelo qual passamos a Rádio Comunitária Aquidabã FM tem desempenhado um papel importante no combate à desinformação em nossa comunidade. Com intuito de levar conteúdo cada vez mais claro, a emissora junta-se à iniciativa da Agência Lupa para divulgação de conteúdo verificado sobre as vacinas contra a Covid-19 e outros temas relacionados a pandemia.

"Nosso objetivo é sempre levar informação de qualidade à maior quantidade possível de pessoas. Com o “Covid: eu informo”, buscamos atingir, principalmente, as áreas conhecidas como desertos de notícias, nas quais, praticamente, não há veículos de informação de referência", explica Natália Leal, diretora de Conteúdo da Lupa. "Nesses locais, as rádios comunitárias e universitárias são fundamentais no processo informativo, por isso pensamos em atendê-las e auxiliá-las disponibilizando conteúdos que não poderíamos fornecer sem o apoio financeiro do Google".

As emissoras participantes têm acesso às checagens da Lupa em formato de texto adaptado à linguagem radiofônica e também em áudio. Assim, podem incorporar os conteúdos à sua programação da maneira mais adequada às suas audiências. Além disso, a agência acompanha a difusão dos conteúdos e mede o impacto das verificações junto às emissoras da rede e ao público.

“Este projeto vai além da entrega de conteúdo para republicação, ele é construído junto com essas rádios, pois entendemos e respeitamos as singularidades de cada uma", afirma Thays Lavor, gerente do Covid: eu informo, que conta, ainda, com produção e edição da jornalista Schirlei Alves.

O Plantão Covid: Eu informo vai ao ar nos programas Show da Manhã e a Tarde é Nossa da Aquidabã FM 104.9. Fique ligado!


Com informações da Revista Piauí 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 383405 | Usuários Online: 3

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!