Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Tô Ligado

    Brasil

Em meio a homenagens ao Cantor José Augusto, AALCA empossa novos acadêmicos

Se estivesse vivo, o cantor e compositor Aquidabâense completaria 85 anos

Publicada em 03/10/21 as 20:33h por Mylena Rocha | Jonas Henrique - 563 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Solenidade de posse dos novos acadêmicos aconteceu na Câmara Municipal  (Foto: Jonas Henrique)

Neste 3 de outubro, dia em que se celebram os 85 anos do nascimento do cantor José Augusto Sergipano, aconteceram solenidades promovidas pela Academia Aquidabãense de Letras Cultura e Artes – AALCA. Os eventos foram realizados, também, para posse dos novos acadêmicos, Dr. Gilson Costa Vasconcelos, sobrinho do cantor José Augusto, e a Professora Mestre Maria José Guimarães Vieira, ambos com raízes familiares no município de Aquidabã. A sessão solene contou com a presença de autoridades, amigos e familiares dos acadêmicos, bem como simpatizantes da instituição. 

Às 10h, ocorreu na Igreja Matriz Senhora Santana, Missa em Ação de Graças e, posteriormente, a Sessão Solene de Posse, na Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã.


                                         Missa em ação de Graças na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana


José Augusto Costa nasceu no dia 3 de outubro de 1936, na Avenida Santa Terezinha, mais conhecida por Baixinha, que hoje leva seu nome. Ao longo de sua carreira gravou mais de 200 músicas em 22 LPs, ganhando projeção nacional. Faleceu em 5 de dezembro de 1981, vítima de acidente de carro em Feira de Santana, na Bahia, aos 45 anos. Um ícone da música brasileira cuja memória, a AALCA  trabalha pela preservação.


                 Após a missa, familiares de José Augusto, membros da AALCA e autoridades presentes seguiram a                       pé até a Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã. 


A AALCA é uma instituição de cunho literário, cultural e artístico, que reúne membros efetivos e pretende se aprofundar, valorizar, promover e preservar aspectos e personalidades importantes para o nosso município. Atualmente, a ALCAA é composta pelos membros: José Joaquim Macêdo, Carlos Alberto Matos de Lima, Francisco dos Santos, Jackson Crisóstomo dos Santos, Vera Lúcia dos Santos, Elia Barbosa de Andrade, Carlos Alexandre Nascimento, Salomão Silva Santos, Norma Rosane Mangueira Cabral, Hugo Silvino Mendonça, José Sandro Feitosa de Oliveira, Luzia Serafim dos Santos, Osvaldo Sérgio Almeida Santos, José Raimundo dos Santos, Domingos Pascoal de Melo, Edvam Félix Santa Rita, Mariana Celestina Félix Bezerra e Eduardo Oliveira Guimarães, além dos novos acadêmicos empossados neste dia 3.

Confira mais algumas imagens das solenidades que ocorreram neste domingo:

   A frente, acadêmicos da AALCA acompanhando Missa em Ação de Graças Missa em Ação de Graças Em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã Em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã Prof. Albertinho, Chico Buchinho, Prof. Joaquim Macêdo e a Vereadora e Presidente da Câmara, Tânia de ValterPlenário da Câmara de vereadores de Aquidabã Não poderíamos deixar de registrar a presença de Kimberly, a cadela comunitária de nossa cidade não perde um evento, sempre está presente na igreja, nas procissões, festas e demais eventos sociais da cidade. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 383386 | Usuários Online: 1

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!