Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Piloto Musical

    Brasil

Mídia Jovem de Aquidabã realiza ação nas escolas para auxiliar jovens a tirar o título de eleitor on-line

Publicada em 26/04/22 as 19:29h por Mylena Rocha / Jonas Henrique - 116 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Mídia Jovem )

Desde o mês de março, o Mídia Jovem, projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, composto por estudantes secundaristas, pré-universitários e universitários, vem realizando ações de incentivo ao alistamento eleitoral dos jovens. Começaram pela construção de uma peça de áudio que está sendo veiculada desde então, na programação da Aquidabã FM. 

Com o fim do prazo para tirar e regularizar o título de eleitor, os comunicadores resolveram se espelhar em outras iniciativas espalhadas pelo país, para auxiliar a outros jovens a concretizar o alistamento. 

Muitas pessoas não sabem, mas os  jovens de 15 anos que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral. 


É preciso ficar atento, quem quer votar nas Eleições Gerais de 2022, o prazo para tirar o título de eleitor e regularizar pendências, como atualização cadastral ou pagamento de multas, encerra no dia 4 de maio. O processo pode ser feito on-line pelo Portal do TSE, no menu “Autoatendimento do Eleitor”, que reúne as funcionalidades da plataforma Título Net. É importante acompanhar a solicitação, pelo Título Net, para caso haja alguma pendência, ela seja resolvida para você receber o seu título eleitoral. 

Nos dias 26 e 27 de abril Mídia Jovem está realizando ação no Colégio Estadual Nações Unidas e nos dias 28 e 29 de abril no Colégio Estadual Francisco Figueiredo, mas pretende estender a outros até o dia 04 de maio, quando se encerra o prazo. Acompanhe o Mídia Jovem pelo @midia_jovem.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 171216 | Usuários Online: 32

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados