Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Momento Mariano

    Política

AgendaWeb Especial Eleições 2020: Roda de Conversa com as Candidatas

Publicada em 06/11/20 as 06:29h por Aquidabã FM 104,9 - 407 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Imagem/Reprodução 

Mesmo em um cenário onde 51% do eleitorado são mulheres, mesmo com cotas de gênero nas candidaturas proporcionais, mesmo com o crescimento do debate sobre questões femininas, mesmo com diversas campanhas e iniciativas a fim de incentivar a participação das mulheres, da Câmara Municipal de Vereadores ao Senado Federal, a representatividade feminina permanece muito baixa.
Isso se deve à exclusão secular das mulheres na política e em todos os outros espaços para além dos muros de nossas próprias casas.
E por que é tão necessário e urgente eleger mais mulheres?
Eleger mais mulheres significa oportunizar um debate justo, equilibrado e abrangente acerca das questões sociais, porque falar de mulher é falar de saúde, de educação, de segurança pública, de agricultura, de cultura, de economia, de meio ambiente, de saneamento básico, de juventude, de mobilidade urbana... falar de mulher é falar da humanidade e um mundo mais justo e humano exige a nossa presença efetiva e igualitária, ao lado dos homens, nas tomadas de decisões.
Neste AgendaWeB Especial, Mylena Rocha conversou com as candidatas Gressi do Mocambo(PT), Vânia de Mané Baixinho(Republicanos), Rosa da Saúde(PT), Drª Tatiane(Cidadania) e Luzia de Teko (Cidadania). O programa também contou com a participação por vídeo das candidatas Tânia de Valter(PT), Manu de Nino da Padaria(Republicanos) e Erika Melo(PT).
Acompanhe abaixo o programa completo:






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 383375 | Usuários Online: 2

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!