Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Momento Mariano

    Política

Confira como foi o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Aquidabã

O evento foi promovido pela Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã

Publicada em 14/11/20 as 08:49h por Aquidabã FM 104,9 - 433 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Aquidabã FM 104,9)
No dia 12 de novembro, a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, promoveu o primeiro debate entre candidatos a prefeito do município a ser transmitido via rádio e streaming. O evento foi realizado pela equipe técnica da Rádio Comunitária Aquidabã FM e contou com a participação de dois dos três candidatos, Anderson Andrade (DC) e Dr. Philippe (Progressistas). O candidato à reeleição Dr. Mário Lucena (Republicanos), informou à coordenação do debate que, por motivos de agenda política, não poderia participar. 
O debate foi mediado pela professora e radialista Mylena Rocha, atual presidente da ACCCA e diretora da Aquidabã FM e contou com outros dois mediadores que permaneceram a postos durante todo o debate para assegurar o cumprimento do regulamente previamente estabelecido, foram eles o professor Claudiney Silvio e o advogado Dr. Herculano. 
O debate foi composto por cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderam sobre os motivos pelos quais desejam ser prefeito de Aquidabã. No segundo, foram sorteadas entre os dois, doze temáticas as quais eles discorreram sobre seus entendimentos a respeito. Foram elas: Mobilidade Urbana, Agricultura, Meio Ambiente, Plano Diretor, Controle Social, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte, Juventude e Saneamento Básico. No terceiro bloco, cada candidato pôde fazer uma pergunta ao seu adversário, houve o direito a réplica e tréplica. No quarto bloco, foram sorteadas entre os candidatos, dez perguntas enviadas pelos ouvintes da 104.9 Aquidabã FM, as quais abordaram sobre saúde, trânsito, produção agrícola, juventude, Lagoa do Vigário, entre outros. No quinto bloco, os candidatos puderam fazer as suas considerações finais.  “Este evento foi um marco na história dessa Associação e da Aquidabã FM e, com certeza, o primeiro de muitos outros debates entre candidatos de Aquidabã. É preciso avançarmos e aprofundarmos cada vez mais no debate público acerca dos problemas que afetam a nossa população e também sobre as potencialidades do nosso município. E, o nosso papel enquanto veículo de comunicação comunitário, é diminuir as distâncias entre o povo e seus representantes, no caso do período de eleições, entre os eleitores e os candidatos. “ disse Mylena Rocha.  “Em um ano tão atípico, como está sendo 2020, a ACCCA juntamente com a Aquidabã FM, não mediu esforços para levar até a população o máximo de informações possíveis sobre as eleições, os candidatos e  as suas propostas sempre destacando a importância do diálogo e da realização de um processo eleitoral pautado no respeito. Este debate marca uma nova fase pois Aquidabã ganha um novo instrumento que fortalece o processo eleitoral em nosso município.“ completou Jonas Henrique, vice-presidente da ACCCA e diretor de programação da emissora.  

Você pode assistir ao debate clicando no link abaixo.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 383669 | Usuários Online: 5

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!