Em 2023, o Casamento do Matuto foi declarado patrimônio imaterial do Estado de Sergipe. O evento conta com apresentações de Trio Pé de Serra, quadrilhas, carroças enfeitadas, amazonas e cavaleiros de todo o estado, compondo o palco do maior Casamento do Matuto da Região do Baixo São Francisco, realizado no sábado, 15 de junho, na cidade de Aquidabã.
A Associação de Comunicação e Cultura de Aquidabã (ACCA), por meio da Rádio Comunitária Aquidabã FM, uniu internautas e ouvintes para a cobertura completa do Casamento do Matuto 2024. No rádio e nas redes sociais, a cobertura começou às 4 horas da madrugada do dia 15 de junho, com a Alvorada. Os cantores Anderson Lima e Jonas Esticado deram um show com muita música boa e forró, animando a população aquidabãense.
Às 13 horas, o tradicional cortejo do Casamento do Matuto partiu rumo ao Povoado Cruz Grande, com as quadrilhas Puto Tesão e Renascer, o grupo musical local Forró do Borborema, e o cantor Zé Luiz Vaqueiro.
No Povoado Cruz Grande, um dos palcos da festa, diversos camarotes foram montados para celebrar a cultura e as tradições da cidade. Lá, artistas locais como Danielzinho Filho, Estralinho das Vaquejadas e Vitor Sergipano se apresentaram.
Continuando a cobertura nas redes sociais, a equipe da Aquidabã FM acompanhou os shows que aconteceram na praça de eventos de Aquidabã. Jeanny Lins e Dedé Brasil, o artista local Danielzinho, Gil Mendes, e o cantor Mano Walter, que encerrou o tradicional Casamento do Matuto com chave de ouro, animaram a todos.
Fique ligado nas redes sociais da Aquidabã FM para acompanhar as principais coberturas e eventos da cidade. Aquidabã FM: é daqui, é da gente!
Confira alguns registros do Casamento do Matuto 2024