Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Voz do Brasil

    Brasil

Aquidabã FM e PASCOM transmitem celebrações da Semana Santa em Aquidabã.

Publicada em 29/03/21 as 14:52h por JONAS HENRIQUE / MYLENA ROCHA - 521 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Imagem/Divulgação - Padre Edmilson - Missa Domingo de Ramos  (Foto: PASCOM)

Em razão dos decretos estadual e municipal para conter a propagação da Covid-19, neste ano mais uma vez as celebrações da Semana Santa vão contar com um número reduzido de fiéis durante a semana e durante os finais de semana serão apenas virtuais.

                A Rádio Comunitária Aquidabã FM em parceria com a Pastoral da Comunicação - PASCOM da Paróquia Senhora Sant'Ana, realizará a transmissão de todas as celebrações pelo canal da Paróquia no YouTube, pela página da Aquidabã FM no Facebook e pelas ondas da 104,9. 

Confira a programação completa:

Segunda-feira Santa – às 18h

Ofício das Benditas Almas do Purgatório - É uma oração de ajuda às almas que visa salvá-las e levá-las ao caminho da luz e à vida eterna.

Terça-feira Santa – às 18h

Reflexão dos Passos do Senhor - É uma devoção especial na Igreja Católica dirigida a Jesus, relembrando o trajeto percorrido por Ele na Via Dolorosa até chegar ao calvário.

Quarta-feira Santa – ás 16h e 18h

Está agendada uma missa para ás 16h (pode sofrer alteração)  e a partir das 18h, as Sete Dores de Nossa Senhora que relembra as principais dores que a Virgem Maria sofreu em sua vida terrena, culminando com a paixão, morte e sepultamento de Seu Divino Filho.

Quinta-feira Santa - às 16h

Neste dia é celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, lembrando a instituição da Eucaristia e o gesto de humildade de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos, ensinando-os a serem sempre humildes servidores. Esta missa marca o fim da Quaresma e início do Tríduo Pascal.

Sexta-feira Santa - às 15h

Dia da Celebração da Paixão (não é Missa), às 15h (tradicionalmente). A celebração marca o sacrifício de morte de Jesus.  Ato Solene de Adoração a Santa Cruz seguida de Via Sacra na Igreja Matriz.

Sábado de Aleluia / Vigília Pascal – às 16h (pode sofrer alteração)

A Santa Missa acontece à noite, pois é a noite da ‘espera’, da ‘vigília’, onde os fieis aguardam a ressurreição do Senhor.

Domingo de Páscoa - 10h

É o dia que os católicos celebram a grande festa da ressurreição. É a maior festa para os católicos. Haverá missa solene, mas apenas transmitida virtualmente.



Redação: Jonas Henrique / Mylena Rocha

Com informações da PASCOM 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 383377 | Usuários Online: 3

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!