Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Show da Manhã

    Brasil

Agenda Comunitária: Vereador Cleto Maia apresenta balanço dos primeiros meses de seu mandato com destaque para questões do trânsito no Munícipio.

Publicada em por Jonas Henrique - 414 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Cleto Maia  (Foto: imagem/facebook)

Em entrevista ao programa Agenda Comunitária da Aquidabã FM 104,9  na quinta-feira, (29/04), o Vereador Cleto Maia (PT), fez um breve balanço de suas ações na Câmara Municipal de Vereadores de Aquidabã nestes primeiros meses de mandato e seus posicionamentos  a respeito da pandemia do Covid-19. 

Dentre as diversas indicações, chamou atenção para a criação da DMTT - Departamento Municipal de Trânsito e Transporte para nosso município, que foi apresentado no dia 25 de fevereiro do corrente ano. 

Durante sua fala, o vereador levantou mais uma vez a importância de se debater a organização do trânsito no município, que ao longo dos anos vem sendo alvo de críticas por grande parte da população que chama atenção para os problemas relacionados esse tema, como a falta de sinalização e redutores de velocidade em determinados lugares. 

Infelizmente os pequenos municípios ainda são resistentes a esse tipo de organização. Pelo fato de raramente serem alvo da fiscalização, os condutores nessas localidades costumam desrespeitar as normas de trânsito como sendo algo natural à sua realidade devido a essa falta de orientação, comunicação visual e fiscalizações mais constantes, cria-se no imaginário que o anormal é quando agentes de trânsito surgem e fazem um alto volume de autuações tendo em vista ser rotina o descumprimento da lei de trânsito.

Muitos pensam que um órgão de trânsito é uma máquina de multas para ajudar na arrecadação do município mas essa não é a sua principal função. 
Um departamento de trânsito tem como função organizar o tráfego, orientar os motoristas quanto aos seus direitos e principalmente as suas obrigações, como não dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. Além do mais, as existências do órgão promoverão a ordenação da utilização das vias públicas, a melhoria na sinalização e o mais importante, que é a redução dos acidentes, por que a presença do agente inibe as atitudes imprudentes de alguns maus condutores.

Este é um debate que precisa ser construído pela sociedade juntamente com os integrantes do governo, pois só com muito diálogo e esclarecimento, teremos um trânsito mais seguro para todos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 375268 | Usuários Online: 1

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!