Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Bate-Papo Cultural

    Brasil

Festa de Santos Reis em Aquidabã

Tradição repleta de música, religiosidade e diversão enche principais avenidas e praças da cidade de Aquidabã nesse final de semana

Publicada em 09/01/23 as 11:00h por Fabrício Martins - 716 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Apresentação do Pastoril em frente a Igreja Matriz  (Foto: Aurélio )
Manifestação de origem religiosa, vinda do continente europeu e trazida ao Brasil no século XIX, é celebrada pela Igreja Católica como forma de comemoração à visita dos três reis magos: Baltazar, Gaspar e Belchior (Melchior) ao menino Jesus, em Belém.

Cortejo Cultural - Imagem PASCOM  

Em Sergipe, com mais de 60 anos de história e tradição, o festejo de Santos Reis com música, religiosidade muita diversão, a representação da viagem dos três Reis Magos rumo a Belém, ao encontro do recém-nascido menino Jesus, é encenada todo começo do ano por pessoas quê, de maneira eficiente, preservam a tradição. Na última sexta-feira (6), em Aquidabã, saiu da capela  Santo Antônio o cortejo cultural de Santos Reis pelas principais ruas da cidade, com a comunidade católica encenando a tradição e com apresentações do  pastoril, banda de pífano e trio pé de serra. O cortejo foi organizado pela Paróquia Senhora Santana.

Apresentação do Pastoril - imagem PASCOM 

A partir das 22h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ocorreu o baile tradicional de Santos Reis, organizado pelo produtor de eventos Juarez Filipe. O baile contou com as apresentações dos cantores André e Dú,  Auvanildo Araújo, artistas da terra e o Erinaldo Mockbel, da cidade de Porto da Folha. 

Baile de Reis - Albertinho, Jonas, Auvanildo, Mylena e Rafael - Imagem Aquidabã FM - Pablo Andrade 

No sábado (7), às 16h, na Praça Paulo Barreto, inicia-se a o último dia de festejo sob a organização do Governo Municipal de Aquidabã. A última edição havia ocorrido em 2020, o intervalo se deu por conta da pandemia do covid-19.

Arrastão com Rafa e Pipo Marques - Imagem Aquidabã FM  - JJhonat

Desta vez o a Festa social de Santos Reis ocorreu de forma mais resumida, apenas no sábado.  Às 16h, Estralinho, artista da terra, abriu o evento, às 18h  Rafael Costa, às 20hYuri Leite, às 22h saída do arrastão pelas principais avenidas da cidade com Rafa e Pipo Marques. Na praça de eventos da cidade, na madrugada do domingo (8), 1h - Quinto Round e por volta das 5h, a cantora Samyra Show subiu ao trio para finalizar o festejo de Santos Reis de 2023 da cidade Aquidabã, Sergipe.

Praça de Eventos - Imagem Aquidabã FM - Jhonat

A edição de 2023 contou ainda, como sempre, com o Parque de Diversão que traz alegria às crianças da cidade.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 412667 | Usuários Online: 6

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!