Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

    Brasil

Secretaria de Saúde se manifesta sobre Academia da Saúde de Aquidabã

Publicada em 25/01/23 as 10:34h por Jonas Henrique / Fabrício Martins - 76 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Academia da Saúde  (Foto: Aquidabã FM 104,9)

A equipe de reportagem do Agenda Comunitária 2ª Edição foi até o Povoado Lobisomem na saída para a Cruz Grande , onde está localizada a Academia da Saúde da cidade. Segundo imagens disponíveis no canal do YouTube da AquidabãTV  é possível ver em qual situação se encontrava a academia, muito mato, sujeira, janelas quebradas, algumas portas arrombadas, equipamentos quebrados, enferrujados e sem iluminação.

O investimento no valor de R$ 110,3 mil iniciou-se no dia 10 de maio de 2019, com previsão para conclusão em 10 de agosto do mesmo ano, porém só teve as obras concluídas entre o final de 2020 e começo de 2021,  desde então segue sem uma funcionalidade,  alvo da ação do tempo e vândalos que depredaram parte da estrutura da academia, por exemplo, um dos vasos sanitários foi levado.


Equipe da secretaria de obras realizando limpeza da academia 


Com o tema em evidência, a Secretaria de Obras prontamente realizou a limpeza e alguns reparos emergenciais na estrutura da academia. Procurada pela equipe do Agenda Comunitária, a secretaria de Saúde se manifestou por meio de seu Secretário, Tony Maciel.

Segundo ele serão colocadas divisórias em todo o espaço para evitar que o prédio volte ser depredado e ainda contará com um vigia. Tony esclareceu que será feita uma ação de gestão entregando os dois espaços físicos, o Ginásio e a Academia da Saúde, com previsão para a conclusão das obras ainda no segundo semestre de 2023.


Roçagem do mato concluída na área da Academia da Saúde 


Apesar de academia não estar funcionando, as atividades físicas promovidas pela secretaria de saúde, são realizadas em três unidades de saúde localizadas no Periperi, Maternidade e Cruz Grande, atendendo em torno de 100 pessoas, um grupo prioritário de diabéticos e hipertensos.

 

O Agenda Comunitária 2ª edição vai ar todas as segundas, a partir das 20h10 na AquidabãTV e com transmissão simultânea pela Aquidabã FM.   








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 402885 | Usuários Online: 4

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!