Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Piloto Musical

    Brasil

Iniciam as aulas das primeiras turmas do Ensino em Tempo Integral no Colégio Milton Azevedo, em Aquidabã

Modalidade contempla, a princípio, o 6° ano do Ensino Fundamental

Publicada em 27/02/23 as 22:18h por Aquidabã FM 104,9 - 296 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Meninos das Turmas A e B - 6° ano Ensino Integral  (Foto: Aquidabã FM 104,9)
Hoje, 27 de fevereiro, iniciaram as aulas das primeiras turmas do Ensino em Tempo Integral do município de Aquidabã. O projeto piloto acontece no Colégio Estadual Milton Azevedo e contempla o 6° ano do Ensino Fundamental.
Turmas A e B - 6° ano integral CEMA

Este ano, a equipe diretiva do Milton Azevedo foi renovada após processo seletivo e está composta pela  pedagoga Ibéria Maria que está diretora, Gardênia Santa Rosa, secretária, coordenadores de ensino, professoras Anne  Dayane Melício, Ana Carla Barros dos Santos e professor Rafael Ferreira. Além do 6° integral, o colégio está ofertando turmas do 2° ao 5° ano e EJA – Educação de Jovens e Adultos.


Parte da equipe diretiva CEMA sendo entrevistada por Fabrício Martins - Mídia Jovem 

A Educação Integral parte da ideia de que a escola deve ofertar subsídios para o desenvolvimento do estudante em suas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural, do ponto de vista individual e, principalmente coletivo. 

O governo anterior, de Belivaldo Chagas, por meio da Secretaria de Estado da Educação, sob o comando do então secretário Josué Modesto, iniciou a implantação do Ensino Integral em Sergipe. A medida se espelhou, especialmente, nos estados de Pernambuco e Ceará, referências na concepção de Educação Integral no Brasil. 
Em Aquidabã, desde o início da implantação da modalidade no estado, o assunto dividiu opiniões e posições, principalmente entre as comunidades escolares dos Colégios Estaduais Francisco Figueiredo, Nações Unidas e Milton Azevedo. Somente no segundo semestre de 2022, o conselho escolar do CEMA optou por aderir ao Ensino em Tempo Integral, com a condição de que os recursos para as devidas adaptações e reformas pudessem chegar com a devida celeridade. 

A proposta do Ensino em Tempo Integral amplia o tempo do aluno na escola a fim de cumprir outros processos educativos e pedagógicos para além dos tradicionais. Para tal, é preciso que a escola esteja equipada com banheiros adequados, refeitórios, laboratórios diversos e outros. O CEMA, que neste ano de 2023 completa 80 anos de atividade, ainda não conta com tamanha infraestrutura, mas a comunidade escolar aposta no compromisso dos governos que tem sinalizado o ensino integral como prioridade no país.

A Aquidabã FM vai acompanhar de perto essa experiência, contribuindo para que as exigências sejam devidamente cumpridas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 490786 | Usuários Online: 14

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!