Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

NO AR

Bate-Papo Cultural

    Brasil

Agenda Comunitária da Aquidabã FM divulga Pesquisa de Intenção de Votos para Disputa da Prefeitura em 2024

Publicada em 03/08/23 as 19:10h por Jonas Henrique - 387 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Imagens disponíveis na internet  (Foto: )

Erramos: Após observação por parte de nossos leitores, corrigimos o trecho em que se informa que o Governo teria feito a pesquisa, o correto é que a pesquisa foi realizada e que o governador e integrantes do governo também tiveram acesso, segundo o que disse o ex-prefeito Eurico em entrevista ao Agenda Comunitária. Agradecemos aos nossos leitores por sua atenção e contribuição para a precisão das informações.


No último dia 28 de julho, durante entrevista concedida ao programa "Agenda Comunitária", o ex-prefeito Eurico repassou informações sobre uma pesquisa que foi realizada e segundo ele, que governador do estado também teve acesso. De acordo com o ex-prefeito, o atual prefeito também teria tido acesso aos números da pesquisa  ainda em sua participação ao vivo, informou que estaria repassando os dados a equipe do programa, o que veio a ser feito está semana.

 

No dia 06 de julho de 2023, o Instituto Padrão Pesquisas Ltda. realizou uma pesquisa eleitoral com 578 moradores com idade a partir de 16 anos, visando analisar a preferência dos eleitores em relação aos pré-candidatos que concorrem ao cargo em disputa. Com uma margem de erro máxima de 4 pontos percentuais e um índice de confiabilidade de 95%.

 

Pesquisa Espontânea:

A pesquisa espontânea teve como objetivo medir a intenção de voto dos eleitores sem apresentar os nomes dos pré-candidatos previamente. Nesse cenário, os entrevistados indicam sua preferência sem qualquer estímulo.


Tabela 1: Resultados da Pesquisa Espontânea

Eurico - 39,4%

Ana Helena - 13,3%

Manu de Nino - 9,8%

Dr. Mário - 6,6%

Dr. Felipe - 0,3%

Nenhum/Branco/Nulo   - 4,8%

Indeciso / Não sabe - 25,8%


Observa-se que o pré-candidato Eurico é o preferido entre os entrevistados, com 39,4% de intenção de voto espontânea, seguido por Ana Helena com 13,3% e Manu de Nino com 9,8%. Vale ressaltar que um percentual significativo de entrevistados não definiu sua preferência (25,8%), mostrando que a corrida eleitoral ainda pode sofrer mudanças.

 

Pesquisa Estimulada:


Na pesquisa estimulada, os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados. Esse método é utilizado para simular um cenário mais próximo ao da eleição e analisar as tendências de voto.

 

Tabela 2: Resultados da Pesquisa Estimulada



Eurico - 53,6%

Manu de Nino - 18,1%

Ana Helena  - 17,5%

Nenhum - 4,9%

Não sabe / Indeciso - 5,8%


Na pesquisa estimulada, observamos que o  pré-candidato Eurico continua liderando com uma margem mais ampla, obtendo 53,6% das intenções de voto. Manu de Nino da Padaria e Ana Helena estão empatadas tecnicamente, com 18,1% e 17,5% das preferências, respectivamente. O percentual de entrevistados que não escolheram nenhum pré-candidato ou ainda estão indecisos é de 5,8%.

 

Tabela 1: Resultados do Confronto Direto Eurico vs Manu de Nino 


Eurico - 58,6%

Manu de Nino - 24,4%

Nenhum / Branco / Nulo - 10,6%

Não sabe / Indeciso - 6,4%


No confronto direto entre Eurico e Manu de Nino, o pré-candidato Eurico obteve 58,6% das intenções de voto, enquanto Manu de Nino da Padaria alcançou 24,4%. Uma parcela de 10,6% dos entrevistados optou por votar em nenhum dos candidatos ou anular o voto, e 6,4% ainda estão indecisos.

 

Tabela 2: Resultados do Confronto Direto - Eurico vs Ana Helena


Eurico - 59,9%

Ana Helena - 22,7%

Nenhum / Branco / Nulo - 10,3%

Não sabe / Indeciso - 7,1%


No confronto direto entre Eurico e Ana Helena, o candidato Eurico também apresentou vantagem, obtendo 59,9% das intenções de voto, enquanto Ana Helena obteve 22,7%. Um percentual de 10,3% dos entrevistados preferiu votar em nenhum dos candidatos ou anular o voto, e 7,1% ainda estão indecisos.

 

Os resultados da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Padrão Pesquisas Ltda. indicam uma liderança sólida do candidato Eurico tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. No entanto, é importante ressaltar que ainda há uma parcela significativa de eleitores indecisos, o que pode influenciar o cenário eleitoral nos próximos meses até a data da votação, principalmente tendo em vista que o atual prefeito, apesar de dar sinais sobre o seu possível apoio, ainda não se manifestou abertamente. 

 


Rejeição dos Pré-Candidatos à Prefeitura de Aquidabã

 

Tabela: Nível de Rejeição dos Pré-Candidatos

Ana Helena - 24,0%

Manu de Nino - 19,5%

Eurico - 13,0%

Nenhum / Branco / Nulo - 20,9%

Não sabe / Indeciso - 22,6%


 

A pesquisa indica que Ana Helena é a pré-candidata com maior índice de rejeição, com 24,0% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de jeito nenhum.


Em seguida, temos Manu de Nino com uma taxa de rejeição de 19,5%. Eurico, por sua vez, tem uma rejeição menor, com 13,0% dos entrevistados afirmando que não votariam nele.


O percentual de entrevistados que afirmaram que votariam em nenhum dos candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto é de 20,9%. Já o grupo que se declarou indeciso ou não soube opinar representa 22,6% dos entrevistados.


Aprovação da Administração do Presidente Lula


 Imagem - Ricardo Stuckert  


Tabela 1: Avaliação da Administração do Presidente Lula


Aprova         - 78,0%

Desaprova - 17,9%

Não Sabe - 4,1%


De acordo com os dados, 78,0% dos entrevistados aprovam a maneira como o Presidente Lula está conduzindo a administração do país, demonstrando um alto índice de apoio. Por outro lado, 17,9% dos entrevistados desaprovam sua gestão, apresentando uma parcela menor de insatisfação.

Há também 4,1% de entrevistados que não souberam ou não quiseram opinar sobre a administração do presidente, indicando um grupo de indecisos ou que não possuem uma posição clara sobre o tema.


 

Avaliação da Administração do Prefeito Mário Lucena no Município

 Imagem - Reprodução TV Atalaia 


Tabela 1: Avaliação da Administração do Prefeito Mário Lucena


Aprova - 59,9%

Desaprova - 31,2%

Não Sabe - 8,9%


De acordo com os dados, 59,9% dos entrevistados aprovam a maneira como o Prefeito Mário Lucena está administrando o município, indicando um nível significativo de apoio à sua gestão.

Por outro lado, 31,2% dos entrevistados desaprovam a administração do prefeito, mostrando que uma parcela considerável da população tem uma visão crítica sobre sua atuação.

A pesquisa também identificou que 8,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre a administração do Prefeito Mário Lucena, o que representa um grupo de indecisos ou que não possui uma posição clara sobre o assunto.


Avaliação da Administração do Governador Fábio Mitidieri


Governador Fábio Mitidiere - Imagem - Secom Estado de Sergipe 

Tabela 1: Avaliação da Administração do Governador Fábio Mitidieri em Aquidabã. 


Aprova - 56,4%

Desaprova - 12,2%

Não Sabe - 31,3%


De acordo com os dados da pesquisa, 56,4% dos entrevistados afirmaram aprovar a maneira como o Governador Fábio Mitidieri está administrando o estado. Essa aprovação pode ser vista como um reflexo do trabalho realizado pelo governo até o momento, bem como das ações e políticas implementadas em diversas áreas.

 

Por outro lado, 12,2% dos entrevistados manifestaram desaprovação em relação à administração estadual. Essa parcela representa um grupo que possui críticas e insatisfações com as decisões tomadas pelo governo e os resultados obtidos até o momento.

 

A pesquisa também identificou que 31,3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre a administração do Governador Fábio Mitidieri. Essa parcela de indecisos pode indicar que muitos ainda estão avaliando a gestão do governador ou que não possuem uma posição clara sobre o assunto.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 412657 | Usuários Online: 8

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!