Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Encontre o que deseja

    Brasil

IV Encontro de Dirigentes, Comunicadores e Colaboradores de Rádios Comunitárias de Sergipe

Publicada em 25/09/23 as 16:45h por Mylena Rocha - 74 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Abraço/SE )

O IV Encontro de Dirigentes, Comunicadores e Colaboradores de Rádios Comunitárias de Sergipe, promovido pela Abraço Sergipe, foi um evento marcante que reuniu representantes de diversas rádios comunitárias do estado. A Aquidabã FM marcou presença com Mylena Rocha, Jaqueline Félix e Jonas Henrique representando a emissora e a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã.

 

A Rádio Juventude FM, liderada por Aloísio Andrade, conhecido como Prefeitinho, teve a honra de ser a anfitriã do evento, que aconteceu no auditório do Sintese.

 

Diversas rádios comunitárias de Sergipe estiveram representadas, incluindo a Mar Azul FM (Estância), Juventude FM e Rádio 13 FM (Lagarto), RCB FM (Boquim), Tobias Barreto FM, Simão Dias FM, Aquidabã FM, Jubileu FM, Comunidade FM (São Cristovão), Neópolis FM, Areia Branca FM e Cidade FM (Santo Amaro das Brotas).

 

O tema central das discussões foi a "Rotina Administrativa das Rádios Comunitárias e suas Entidades Mantenedoras", mediado pela professora, radialista e diretora da Aquidabã FM, Mylena Rocha. Lito, da Jubileu FM, e Everaldo Carvalho, presidente da Abraço Sergipe, também atuaram como mediadores, promovendo uma valiosa troca de experiências entre os participantes acerca dos aspectos que contribuem para uma melhor organização das emissoras.

 

O evento também contou com a participação do Secretário de Comunicação do município de Tobias Barreto, Henrique Meneses. Ele trouxe à tona a "Lei Paulo Gustavo", de incentivo à cultura, e os participantes discutiram as possibilidades de participação nos editais municipais como agentes culturais, desde que cumpram os requisitos necessários.

 

Solidariedade e Defesa da Liberdade de Imprensa

O evento também foi um espaço para a solidariedade e a defesa da liberdade de imprensa. Paulo Souza, dirigente da Cidade FM, de Santo Amaro das Brotas, compartilhou o último episódio de autoritarismo da gestão municipal, que resultou no fechamento arbitrário da rádio. Em resposta, os participantes emitiram uma nota de repúdio, expressando apoio à Rádio Cidade FM e condenando qualquer ataque à liberdade de imprensa.

 

Visita ao Hospital do Amor



Após um intervalo para o almoço, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Hospital do Amor, uma obra imponente localizada em Lagarto, dedicada ao cuidado de pacientes oncológicos, semelhante ao hospital de Barretos.

 

Próximos Passos

Conforme discutido, todos os encontros deste ano culminarão no Seminário de Rádios Comunitárias de Sergipe, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, no município de Tobias Barreto.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79) 9 9938-5315

Visitas: 402883 | Usuários Online: 2

Um Projeto da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã - ACCCA - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!